A Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD saúda as últimas decisões do Governo de Luís Montenegro.
“Regozija-se” com as resoluções do Conselho de Ministros de segunda-feira que lançam obras na área das acessibilidades.
No total, o Conselho de Ministros lançou 31 obras rodoviárias em todo o país.
No caso do distrito de Aveiro, foi determinado que a IP avance com a Variante EN222 – A32 (Nó Canedo) / IC2 Serrinha (Castelo Paiva); - IC35 – Ligação de Sever do Vouga / A25 (Imagem); - Variante à EN326 – Ligação A32/IC2 – Santa Maria da Feira / Arouca; Troço Escariz / Mansores; - EN224-1 – Troço entre EN222 e EN224 – Requalificação e Via Lordelo-Codal / nó com a A32 e Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda, também prioritário por integrar PRR, e que passará a designar-se como EN235 após a sua construção.
Já quanto à ferrovia, o Conselho de Ministros determinou as grandes prioridades estratégicas, com vista a afirmar a rede ferroviária, num horizonte de médio e longo prazo, assegurando uma cobertura adequada do território com ligação aos centros urbanos mais relevantes.
Entre estes casos está a Linha do Vouga, sobre a qual o governo determinou à IP que promova a realização dos estudos necessários à tomada de decisão quanto à modernização e eletrificação, com ligação à Linha do Norte em condições de plena interoperabilidade.
A estrutura distrital lembra que são obras que o distrito “vem reivindicando há anos”.
“Desde há anos que deputados do PSD eleitos por Aveiro e a estrutura distrital do partido vêm pugnando pela concretização destes investimentos, dando voz às populações, que têm acompanhado de perto respeitando uma política de proximidade que vem sendo reconhecida”.
“Diversas iniciativas parlamentares foram encetadas, como resultado da auscultação das populações, pelo que é com regozijo que a Comissão Política Distrital do PSD toma conhecimento das resoluções do Conselho de Ministros, uma prova inequívoca de que o governo está a colocar o país no rumo certo”.