Aveiro revela as primeiras imagens do que será a ampliação do conservatório e a nova área de implantação em terrenos, onde se encontra a antiga sede da Cerciav, cuja demolição tem motivado processos e contestação política.
No dia em que sumaria ações da última semana, a estrutura liderada por Ribau Esteves mostra o esboço da intervenção no conservatório (na imagem).
O concurso público para a obra foi aberto a 17 de setembro com valor base de 6.8 milhões de euros.
A intervenção decorre da necessidade de reabilitar o edificado existente, assegurando melhores condições de conforto acústico e térmico, e dotando o Conservatório de meios técnicos adequados à realidade escolar e à oferta formativa atual.
Além de manter as linhas do atual edificado o projeto contempla a ampliação do Conservatório, com a construção de uma ala nova para a área de formação em Dança, salas de estudo individual e um novo hall de entrada.
Do roteiro da semana passada a autarquia destaca a inauguração da escultura “Caminhante”, da autoria de Pedro Figueiredo, instalada na Rotunda de São Bernardo; a inauguração do Parque das Cilhas, também em São Bernardo; a inauguração da requalificação da Escadaria e Terraços do edifício ATLAS Aveiro; a obra de Requalificação Urbana da envolvente à EB 2,3 de Cacia; a requalificação do Centro Urbano da Póvoa do Valado, em Nossa Senhora de Fátima e a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas, num investimento superior 3,3 milhões de euros, cofinanciado pelo Centro 2030 em aproximadamente 50% do valor do investimento.