O PSD de Albergaria escreveu uma carta aberta tendo como destinatário o autarca de Albergaria mas com conhecimento aos albergarienses e propostas para gerir a crise de saúde pública.
Para o principal partido da oposição, o Município de Albergaria-a-Velha está a viver a escalada dos números, provocada pela pandemia do Coronavírus, e os Sociais Democratas dizem que “começa a instalar-se o medo, pela incerteza e insegurança, especialmente entre as IPSS, Lares e população mais idosa”.
“Em 4 dias passámos de 6 casos positivos para 22, tendo já a lamentar uma vítima mortal”.
O apelo dos Social Democratas vai para a realização de testes de despiste nomeadamente no lar da Branca e em pessoas que estiveram em contacto com infetados.
José Licínio Pimenta, vereador do PSD, afirmou a disponibilidade para “colaborar” e declarou-se solidário “com todas as iniciativas que a Câmara Municipal levar por diante no sentido de minorar os efeitos desta pandemia no Concelho”. ~
“Este é o tempo da Saúde, não é dos Partidos”.
Ainda assim quer mais do que “palavras de conforto ou de esperança”. Defende um quadro em que é necessário “ação”, “coragem” e determinação
Sugere um gabinete de crise municipal, um núcleo com capacidade de decisão e com todas as condições de operacionalidade 24H/24H todos os dias, um fundo de emergência municipal, um centro de rastreio móvel e um centro e apoio e recuperação.
“Todas estas medidas estão já a ser implementadas em vários Municípios do País e assumidas pelas Câmaras Municipais, optando por investir, num momento único da nossa História, nas Pessoas em detrimentos de outros projetos/eventos que podem ser adiados ou substituídos”.