A candidatura da CDU lembra que os partidos de poder colocam a ligação de Castelo de Paiva à A4 e à A32 “como promessa renovada sucessivamente, eleições atrás de eleições”, mas sem passar do papel. O candidato, Miguel Viegas divulgou mais uma vez uma pergunta feita junto da Comissão Europeia sobre o assunto confrontando também o governo com as suas promessas.
O cabeça de lista diz que a CDU “não esquece o interior” e acusa o Governo de “incompetência” defendendo uma política de mobilidade para a região que articule a rede rodoviária, ligando as vias secundárias aos eixos principais. “A opção dos governos que optaram pela construção de duas autoestradas com portagem e paralelas uma à outra, com total abandono de toda a rede secundária e a prova de uma política que apenas serviu os interesses das grandes construtoras e não os interesses das populações”.
A candidatura da CDU passou pela feira de Espinho, pelo centro da Mealhada, pela Vulcano (Aveiro) e pela estação de Aveiro. Das ações realizadas destacam-se as que contaram com os candidatos Miguel Viegas, Antero Resende, Mário de Carvalho e Francisco Gonçalves que passaram por feiras e mercados (Arouca e Castelo de Paiva), mas também pelas empresas Valmet e Yazaki Saltano, onde se registou que "a candidatura vai mobilizando o voto dos aveirenses para a CDU".
Esta terça a campanha passa por contactos com pais dos alunos da Escola Básica da Vera Cruz, utentes do centro de emprego (IEFP) de Aveiro, estudantes e investigadores da Universidade de Aveiro nas instalações da Universidade. A tarde será preenchida com a participação num debate entre cabeças de lista das candidaturas do distrito no Porto Canal.