A Assembleia Municipal de Aveiro reúne, esta noite, e o encontro quase uma semana depois das legislativas promete "acerto de contas" entre PSD e PS.
Numa semana marcada pelo comentário do presidente da Assembleia sobre o desfecho das eleições, este poderá ser um dos temas em debate no arranque.
Luís Souto Miranda considera que o PS ganhou com “mérito” mas com um discurso pouco claro.
“António Costa viu vencer a sua estratégia : promessas de mais benesses escondendo a realidade do endividamento do país; fingir que até estamos muito bem quando cada vez somos o país do fundo da tabela europeia; nunca contar ao povo a realidade mas uma história de encantar e... sempre a sorrir”.
E não deixou de lembrar a maioria absoluta de Sócrates.
“Agora, pela segunda vez teremos uma maioria absoluta rosa. Esperemos que não acabe como a de triste memória: corrupção, descontrolo das contas e sacrifícios impostos por uma troika inflexível”.
Este discurso de Luís Souto Miranda foi considerado pouco apropriado pela concelhia do PS que preferia ver o presidente da Assembleia Municipal numa posição mais recatada.
“O Doutor Luís Souto confunde a sua opinião partidária como cidadão com a sua função política - Presidente da Assembleia Municipal. No entender do PS, na função que exerce para todos nós, não honra as suas palavras”.