Requalificação do espaço público, aposta em projetos inter-geracionais e mobilidade estão entre as preocupações partilhadas por habitantes de Aradas na segunda reunião descentralizada da Concelhia do PS Aveiro.
A reunião descentralizada em Aradas deixou sinais sobre a centralidade da freguesia mas assumiu o afastamento do centro urbano ditado por lacunas ao nível de acessibilidades.
“Transportes públicos e mobilidade suave são temas que preocupam os fregueses de Aradas. O acesso ao centro de Aveiro, nas horas de ponta, é muito demorado. Os passeios, para quem pretende andar a pé, não estão nas melhores condições. A freguesia é urbana e rural, próxima da cidade e distante”, refere a concelhia socialista no rescaldo desta segunda das reuniões de avaliação ao mandato autárquico.
O PS deixou referência a apostas que gostaria de ver inscritas no plano de atividades da Junta de Freguesia para 2024.
Requalificação do espaço público, aposta em projetos inter-geracionais que aproximem os jovens dos idosos, apoio às atividades de idosos na vida diária realizadas fora de casa e apoio a crianças e jovens nas interrupções letivas foram apontadas como medidas mais relevantes.
Esta segunda, às 21h, há reunião no Centro Cultural de Esgueira para falar sobre os desafios referentes à freguesia de Esgueira.