O Agrupamento de Escolas José Estêvão, em Aveiro, acredita que o Centro Tecnológico Especializado de Informática vai ajudar a ultrapassar as barreiras que possam existir entre escolas e empresas e garantir motivação aos alunos.
No dia em que apresentou a candidatura vencedora ao Centro Tecnológico de Informática, que garante 1,1 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, a Escola Secundária José Estêvão fala de um recurso que enfrenta desafios como o de aproximar empresas e escola.
Mas o maior de todos está no combate à falta de motivação dos alunos.
Fernando Delgado, da equipa de gestão do agrupamento, admite que os jovens esbarram na falta de noção sobre o mundo do trabalho (com áudio)
O Centro Tecnológico de Informática no agrupamento de escolas de Aveiro quer quebrar barreiras e motivar alunos para o mundo do trabalho.
O agrupamento anuncia o arranque do primeiro centro tecnológico de Aveiro no próximo ano letivo.
A diretora do agrupamento, Glória Leite, afirma tratar-se de uma visão integrada que procura dialogar com os diferentes atores.
“Estamos a ouvir os stakeholders com vista a fazermos caminho com todas as forças vivas da nossa cidade, a bem dos nossos alunos, da sua preparação e do crescimento do nosso país”.