Aveiro vai debater e apresentar o que diz ser um “protocolo de cooperação especial” entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Junta de Freguesia de São Jacinto.
No momento em que os acordos estão suspensos devido aos problemas financeiros verificados e que levaram eleições antecipadas, a autarquia anuncia para esta quinta-feira a apresentação de um modelo alternativo de cooperação.
Com a retirada de competências e com processos de penhoras, a autarquia tinha sido obrigada a retirar a freguesia dos acordos com as Juntas mas este pode ser o momento para uma solução transitória.
Outro dos temas em destaque na primeira reunião do mês é a constituição de agrupamento de entidades adjudicantes, entre o Município de Aveiro e o Município de Águeda, para a contratação do Serviço de Negociação e Tratamento Administrativo das Parcelas para o Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda e Auditoria de Segurança Rodoviária para o Eixo Aveiro-Águeda.
Protocolos com algumas associações desportivas para a organização de eventos, a tomada de posse do Conselho Científico do Centro Académico Clínico Egas Moniz, a Prestação de Contas Consolidadas, apoios sociais,
As normas de utilização do novo sistema BUGA e um processo de obras do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana completam a agenda.