A Assembleia Municipal de Aveiro reúne, em sessão extraordinária, para votar a versão final do Plano de Pormenor do Cais do Paraíso.
Tema que está a dominar a pré-campanha eleitoral segue no centro das atenções dos partidos com assento na Assembleia Municipal de Aveiro.
O Chega que exige conhecimento sobre os detentores do terreno e do investimento na unidade hoteleira prevista para o local já avisou que poderá chamar Ribau Esteves ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
O Plano é a fórmula encontrada pela autarquia para orientar a ocupação da parcela de terreno à entrada da cidade de Aveiro.
Ribau Esteves defende que o documento não vai condicionar a futura gestão da autarquia e admite mesmo que os próximos autarcas possam decidir a sua reversão.
Os trabalhos da assembleia começam às 20h30 e o público poderá falar no final da sessão.
Na agenda encontra-se, ainda, a abertura do concurso para atribuição da Concessão de uso privativo para recuperação e exploração da Capela de S. Tomás de Aquino e instalação e exploração de um equipamento de cafetaria na envolvente e a apreciação e deliberação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Aveiro entre outros temas.