Prossegue de acordo com o planeado a obra de requalificação do Largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado (rotunda das Pontes), iniciando-se no próximo dia 04 de setembro, segunda-feira, mais uma nova fase da intervenção, na zona do passeio junto ao muro do Canal Central, no troço entre o (ainda) estaleiro da obra e a esquina que marca a ligação do Canal Central com o Canal das Pirâmides (à frente da Ponte da Dobadoira).
A abertura desta nova frente de trabalhos vai ser implementada com a devida compatibilização da obra com a dinâmica e a vida comercial e turística existente no local, mantendo-se a circulação pedonal livre e os acessos pedonais aos diversos cais dos Operadores Marítimo-Turísticos.
Entretanto o Tribunal rejeitou a providência cautelar apresentada pela empresa 'Espaço Experiências' que pedia a suspensão da obra do Rossio no Verão. "O Juiz concluiu que não se preveem “danos consumados ou prejuízos de difícil reparação, por uma eventual diminuição da clientela ademais pelo facto da CMA ter permitido aos operadores marítimo-turísticos a colocação de uma outra banca de venda de bilhetes na Praça Melo Freitas, junto à referida Rua João Mendonça, assegurando aos operadores um ponto de venda alternativo num ponto de entrada na zona turística do Rossio”. Na sentença, o Juiz termina, concluindo que a atuação da CMA “procurou minorar o impacto dali resultante, mostrando-se proporcional, conciliadora dos interesses em causa, denotando igualmente uma colaboração com os particulares”.