O Partido Socialista de Ílhavo endurece a pré-campanha e visa a candidatura independente de João Campolargo.
Questiona essa independência e as motivações e diz que no universo socialista há apenas uma proposta para colocar à consideração do eleitorado.
No dia em que apresentou a candidatura de Domingas Loureiro à Junta de Freguesia de São Salvador, o PS saiu em defesa do bastião socialista dos últimos 8 anos para dizer que não é bastião de Campolargo e que o mérito é das equipas.
João Oliveira, o mandatário da candidatura, foi mais longe e mais duro na referência ao movimento “Unir para Fazer”.
Acusa Campolargo de confirmar a candidatura apenas depois de ter visto fechar a porta das listas do PSD (com áudio)
Sobe o tom da pré-campanha em Ílhavo com o PS a dizer que a eleição está no domínio do imprevisível com independentes, um novo partido e a fragilidade do PP.
Domingas Loureiro quis reforçar a mensagem do Partido Socialista e relembrou a sua experiência enquanto a “primeira mulher” a desempenhar as funções de presidente de Assembleia de Freguesia em 2013 no primeiro mandato de João Campolargo.
Vítima de uma queda na Serra da Freita, a candidata apresentou-se fisicamente condicionada mas pronta para a disputa.
Apresentou-se como defensora de políticas sociais mais próximas e interventivas (com áudio)
Pedro Tróia elogiou o perfil “especial” da candidata à Junta de São Salvador.
“Esta Junta tem sido liderada pelo PS, com o programa do PS, com gente do PS, e é assim que deve continuar. O único garante de que a Junta continuará a ter como prioridade a transparência, justiça social nos investimentos e participação nos processos de decisão é o voto no PS. Marolas e marinheiros há muitos mas marés consistentes e de confiança há muito poucas”.
Eduardo Conde fechou a sessão com mensagem sobre a necessidade de reforçar as políticas sociais como pilar de construção das cidades.
Em freguesia marcada por investimentos em reabilitação, o candidato à cadeira da governação sublinha que as tentativas assentes do betão não chegam para dinamizar a vida comunitária (com áudio)