Isabel Simões Pinto apresentou candidatura à Câmara de Estarreja e os candidatos às Juntas de Freguesia em dia de discursos de convidados especiais como Maria de Lurdes Breu, Sebastião Bugalho e Luís Marques Mendes.
Mais de 500 pessoas lotaram o Cine Teatro de Estarreja para testemunhar a apresentação oficial da candidatura "Estarreja Com Futuro" às eleições autárquicas de 2025, liderada por Isabel Simões Pinto.
A candidata afirma-se portadora de uma “visão clara” para o futuro do concelho.
“Estarreja Com Futuro é mais do que uma candidatura. É uma ideia clara: a de que podemos fazer sempre mais e melhor pela nossa terra”, afirmou, defendendo uma “política mais próxima, assente na coragem para mudar, na confiança em quem conhece o território e na ambição de fazer diferente”.
Antes da sua intervenção, subiram ao palco os três presidentes de Câmara eleitos pelo PSD ou em coligação com o CDS, Diamantino Sabina, José Eduardo Matos e Maria de Lurdes Breu, num gesto simbólico que representou o “reconhecimento e o apreço pelo trabalho desenvolvido ao longo dos seus mandatos autárquicos”.
Mereceu especial atenção a intervenção de Maria de Lurdes Breu, uma das cinco primeiras mulheres eleitas Presidentes de Câmara após o 25 de Abril de 1974, e a primeira de Estarreja, que sublinhou a “exigência do serviço público autárquico” e expressou a sua “confiança” na liderança de Isabel Simões Pinto.
“Vejo na Isabel muitas das qualidades essenciais para liderar Estarreja: Proximidade, capacidade de ouvir e sentido de missão.”
Artur Varum é o cabeça de lista à Assembleia Municipal e as listas às Juntas são lideradas por Paulo Barbosa (Avanca), Pedro Silva (Beduído), António Costeira (Canelas e Fermelã), António Tavares (Pardilhó), Carlos Albérico (Salreu) e Vítor Lacerda (Veiros).