A Assembleia de Freguesia de Esgueira vai chamar os líderes de bancada para tentar resolver a questão dos apoios às coletividades dependentes da revisão orçamental chumbada.
Pedro Miguel Pinto explica que, dessa forma, tentará separar o processo dos apoios do processo de aquisição de uma viatura que terá sido colocada na sub rubrica incorreta.
PS e BE consideram que desta forma se cumprem os objetivos deixando para o executivo de Ãngela Almeida a responsabilidade de fazer a correção no caso que despoletou a polémica com a aquisição de uma viatura em segunda mão para serviço social.
Tudo começou com a falta de cabimentação no orçamento de 2018, aprovado em dezembro de 2017, e mais tarde com a revisão orçamental chumbada por BE e PS.
Segundo os partidos da oposição, a definição da tipificação da despesa não estaria a obedecer aos critérios de legalidade.
O processo tem-se arrastado e espera uma resposta na Assembleia de Junho. Com a iniciativa, a Mesa espera conseguir responder ao apelo lançado pelas associações e clubes que se afirmam penalizadas pelo atraso nos subsídios.