Pedro Esteves será o candidato da coligação “Anadia Primeiro” à Assembleia Municipal de Anadia.
O presidente da concelhia de Anadia do PSD, de 43 anos, viu a candidatura ser aprovada por unanimidade em Assembleia de Secção realizada a 31 de maio de 2025.
Entre 2024 e 2025 exerceu o cargo de Diretor de Comunicação do Governo, no gabinete do Primeiro-Ministro Luís Montenegro, após ter sido o Diretor de Campanha da coligação Aliança Democrática (AD) nas vitórias nas legislativas de 2024 e recentemente nas ultimas legislativas.
Anteriormente, durante 12 anos, foi chefe do gabinete da delegação do PSD no Parlamento Europeu (2011–2023).
Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, atualmente, desempenha as funções de presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Anadia, assumindo um papel central na construção e na solução da coligação entre PSD e CDS.
Jorge Sampaio, candidato da coligação à Câmara Municipal de Anadia, manifestou total apoio a Pedro Esteves nesta candidatura.
Sublinha que este projeto se baseia na “escolha dos melhores quadros” para trabalhar em prol do concelho.
“A experiência e o dinamismo do Pedro Esteves representam uma mais-valia para Anadia. Ele traz uma combinação única de experiência nacional e dedicação local, sendo a escolha ideal para presidir à Assembleia Municipal e contribuir para a construção positiva que queremos para o nosso concelho”, afirmou Jorge Sampaio, destacando a importância de Pedro Esteves na equipa que a coligação apresenta.
O candidato à Assembleia Municipal agradece a confiança, afirmando que aceita a missão “com profundo sentido de serviço público e compromisso pessoal”.
“Depois de anos de trabalho ao serviço do país, é também na minha terra que quero fazer a diferença. Colocar a minha experiência ao serviço de Anadia é uma honra – farei tudo para estar à altura da confiança que os anadienses estão a depositar nesta candidatura”, declarou Pedro Esteves, acrescentando que o seu objetivo é “contribuir para uma Anadia mais forte, unida e renovada, trabalhando em conjunto com toda a equipa. Esta não é uma candidatura apenas de partidos, é uma candidatura de pessoas.”.