Representantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) irão prestar esclarecimentos perante a Assembleia Municipal, numa das próximas sessões. O PS requereu que a CIRA, representada pelo Presidente do Conselho, ou por sua delegação, pelo Secretário Executivo, compareça, em sessão da AMI para "prestar esclarecimentos sobre a actividade desenvolvida" por aquela Comunidade Intermunicipal. Para o PS "é oportuno o debate solicitado, tendo em conta o arranque do novo Quadro Comunitário de Apoio e a importância da actuação da CIRA na gestão desse dossiê". A votação da decisão de convocação da CIRA à Assembleia Municipal foi aprovada, com os votos contra dos eleitos do CDS-PP.
O Grupo Municipal do PS, através de uma intervenção de Hugo Lacerda, lamentou que a proposta da Câmara Municipal de Ílhavo, de alteração do zonamento do território municipal e respectivos coeficientes de localização para cálculo do Imposto Municipal para Imóveis, "não seja do conhecimento dos Partidos da oposição". Para o PS a proposta em causa, "por dizer respeito a matéria que influencia significativamente os valores de IMI que cada munícipe paga, deveria ter sido debatida entre os diversos Partidos e dado conhecimento aos munícipes".
O PS "exige" ainda, "investimento" no Pavilhão da Gafanha do Carmo. Na sequência da realização do Roteiro das Freguesias na Gafanha do Carmo, Sérgio Lopes referiu na sessão de AMI "o mau estado em que se encontra" o Pavilhão. Adiantou que "chove" no Pavilhão, "devido a anomalias no telhado recém-substituído, que o piso está degradado, o que se tem revelado problemático para a segurança dos utilizadores, que os balneários precisam de renovação e que é necessária a instalação de um 'placard' electrónico e que a reactivação do bar seria benéfica para a dinâmica daquele equipamento".
Estas foram matérias destacadas pelos socialistas de Ílhavo em comunicado enviado à Redacção Terra Nova.