Aliança com Aveiro afirma-se "coesa" à entrada do último ano de mandato.

A reunião que assinalou os 3 anos da terceira vitória eleitoral de Ribau Esteves e da Aliança com Aveiro assinala os objetivos traçados pela coligação como referencial para o que resta do mandato.

Dois dos três parceiros da coligação (PSD e CDS) estiveram representados no evento de Aradas, no passado fim de semana, deixando garantidas de “coesão”.

O PPM não surge entre os signatários do documento que retrata essa reunião de trabalho na Casa da Música e que é assinado por Ribau Esteves (CMA), Simão Santana (PSD) e Cláudia Oliveira (CDS).

A coligação eleitoral autárquica (PSD/CDS-PP/PPM) diz seguir firme no trabalho de “auscultação, discussão e preparação do próximo ano”.

Mantém as prioridades em áreas como a “qualificação do Parque Escolar”, “apoio às IPSS”, “estruturação das Áreas de Acolhimento Empresarial”, “desenvolvimento de uma política de desenvolvimento habitacional, na “tecnologia”, na “qualificação urbana” e na “Cultura” deixando claro que o programa é para cumprir.

Manter boas contas e respeitar o esforço de cooperação com Associações, Juntas de Freguesia e Empresas continuam como pilares da ação política defendida pela coligação que não se refere às mais recentes trocas de palavras sobre o ressurgimento de Alberto Souto na cena política.

Declara apenas que vai cumprir os próximos 12 meses com intensidade para cumprir “objetivos fixados no programa sufragado”.