As eleições autárquicas vão devolver a palavra aos cidadãos da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, no dia 10 de Outubro, com as principais forças no terreno em ações promocionais.
A governação da Câmara anuncia obras e o PS mostra a plantação de árvores.
Ações que deixam para trás um ambiente de marcação apertada sobretudo no controlo das ações de propaganda.
O Partido Socialista já alertou para decisões da Comissão Nacional de Eleições sobre a nota informativa elaborada pela autarquia de Águeda sobre o índice de sustentabilidade.
Uma queixa que teve provimento e que leva à instauração de um processo.
Os meios da autarquia divulgaram em Agosto uma referência ao Índice de Sustentabilidade Municipal apresentado como “superior à média nacional”.
Jorge Almeida acabou por retirar essa publicação mas foi ordenado procedimento contraordenacional contra o Presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Com as eleições marcadas para 10 de Outubro, a candidatura liderada por Jorge Almeida está no terreno.
O autarca já garantiu a reeleição mas não trava a atividade na freguesia e é a direção de campanha do Juntos por Águeda a divulgar nota sobre a freguesia que vai para eleições.
Adianta que a Igreja da Trofa e o centro da Mourisca são duas das intervenções que vão iniciar em breve na União das Freguesias (UF) de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga.
Numa visita à União de Freguesias, Jorge Almeida, autarca reeleito, confirmou que, nas próximas semanas, vão iniciar duas obras importantes para a UF, o restauro da Igreja da Trofa e a requalificação da zona central da Mourisca.
“Esta igreja tem uma enorme importância histórica e cultural, relevante para esta freguesia, mas também para o concelho, região e país. No sentido de inverter a degradação em que se encontra o edifício, tomámos a dianteira deste processo desenvolvendo um conjunto de conversações com a Direção Regional de Cultura do Centro para o restauro da Igreja”, começou por dizer Jorge Almeida, explicando que este foi um processo complexo e demorado.
A candidatura do Partido Socialista de Águeda e a maioria continuam a marcação cerrada.
Agora vem a público uma nota sobre a plantação de Carvalhos Americanos que o PS queria ver em espaço público no concelho de Águeda mas sem sucesso.
Agora revela que a plantação das 300 árvores foi mitigada e na foto que ilustra a campanha, o PS colocou a "sementeira" na União de Freguesias que vai a votos no domingo (na foto).
“A direção de campanha optou por atribuir 25 carvalhos a cada freguesia, para que possam ser plantados em terrenos públicos ou particulares, até ao próximo dia 12 de outubro”.