O Partido Socialista lamenta o cancelamento do desfile de Carnaval Infantil, em Ílhavo, e diz que é sinal de falta de competência na gestão municipal.
A autarquia tinha decidido a suspensão sabendo-se que as previsão apontavam para um dia de chuva na passada sexta-feira.
As condições climatéricas adversas foram apontadas como justificação mas o tema passou da rua para o debate político.
Mariana Alvelos (na foto), deputada municipal do PS, levou o tema à Assembleia Municipal no próprio dia para reclamar uma solução alternativa que viabilizasse a realização da iniciativa.
Alega que se trata de um evento que envolve milhares de pessoas, entre crianças, famílias e restante comunidade educativa e que obriga ao investimento em meios materiais, humanos e financeiros.
Mariana Alvelos defende que o desfile de Carnaval Infantil “poderia ter sido antecipado ou realizado num local fechado” (com áudio).
A autarca sublinha que o cancelamento é sinal de falta de planeamento uma vez que Fevereiro é uma época do ano com clima habitualmente adverso.
Lembra que Aveiro antecipou o evento de sexta para quarta-feira mas Ílhavo resolveu o problema com o cancelamento.
“O desânimo na comunidade é geral, como é público e notório. E a responsabilidade não é do São Pedro. É mesmo da maioria UpF nesta Câmara e nesta Assembleia que têm votado a energia coletiva das nossas gentes ao desperdício”.
João Campolargo responde com a prioridade dada à segurança e reafirma que as escolas sabiam com o que contavam (com áudio)