Acordo para uma obra que abre caminho à retirada de veiculos pesados do centro de Oliveirinha e Eixo.
Câmara de Aveiro e Rodi assinaram o contrato de permuta de terrenos para a construção da nova variante rodoviária à zona industrial de Eixo.
Nesta operação, a CMA cede a parcela de terreno correspondente à Rua D. Gonçalo Viegas, que medeia as instalações da empresa, sendo que em contrapartida a RODI irá ceder os terrenos envolventes e proceder à construção de uma nova variante periférica às suas instalações.
Para a CMA esta permuta reveste-se de “especial importância” no desenvolvimento económico e urbano daquela zona do Município, já que a construção da variante irá aumentar a segurança rodoviária, associada ao “forte uso dado pela RODI na sua atividade industrial e clarificar bem a diferenciação entre o espaço urbano e a zona industrial”.
Ribau Esteves lembra que é o primeiro passo para a ligação que será feita à A17, ao nó de Oliveirinha, e que mais tarde irá permitir ligação ao nó do parque de feiras.
Obra ainda à espera de decisões do Governo mas que caminha para a concretização como parte do eixo Aveiro – Águeda (com áudio)
Com instalações naquela zona industrial, a Rodi trabalha para o setor das duas rodas e nos lava-loucas.
Confessa que estava limitada na sua ação e com esta nova via vai poder investir na ampliação de instalações (com áudio)