A Associação Portuguesa de Tintas (APT) promove esta sexta-feira um debate sobre o ‘Mercado das Tintas’. O encontro acontece no Grande Hotel do Luso. Começou às 09h30 e termina às 17h15. Estão envolvidos no seminário perto de 150 empresários e técnicos superiores do setor.
As temáticas em análise são: ‘A Nova Construção’, por Gonçalo Leite (Presidente Comissão Executiva SECIL), ‘Ética e Concorrência’, por João Gata (Economista-Chefe, Autoridade da Concorrência), ‘Próximos Desafios Legislativos’, por Rui Coelho (Coordenador da CT1 da APT), ‘Sustentabilidade e Segurança’, por Paula Lourenço (Coordenadora da CT2 da APT), ‘New Waterborne Technologies for the formulation of problem-solving Masonry Coatings’, por Maurille Secher (Coatings Application and Development Manager, OMNOVA) e’ Energyze Your Time’, por José Soares (Cofounder, R&D - BBY Solutions). Será ainda promovida uma mesa redonda sobre a 'Sustentabilidade – Desafios Futuros' que conta com a intervenção de António Tadeu (Presidente da Direcção, ITeCons), Manuel Casquiço (Project Manager, ADENE), Victor Ferreira (Presidente da Direcção CentroHabitat), Miguel Cruz (Presidente, IAPMEI) e Pedro Reis de Almeida (Presidente, APT).
A Associação Portuguesa de Tintas (APT) "é uma Associação sem fins lucrativos que representa um mercado total de aproximadamente 500 milhões de euros". A Associação "pretende transmitir confiança ao consumidor e credibilidade ao sector que representa".