Quatro anos para pensar e começar a executar o futuro da Associação Rota da Bairrada.
Pedro Soares foi eleito para a liderança a 28 de Junho em representação da Comissão Vitivinícola da Bairrada.
Sucede a Jorge Sampaio e propõe-se projetar o papel da Rota na próxima década.
A direção é ainda composta pela Câmara Municipal de Cantanhede, no cargo de vice-presidente, pela Câmara Municipal de Vagos, pela Sociedade Agrícola dos Vinhos Messias, pela Caves São João, pela Churrasqueira Rocha e pela Quinta das Lágrimas.
As Câmaras Municipais de Anadia e Mealhada assumem, respetivamente, as presidências das Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.
Pedro Soares promete rever o estudo sobre a Rota encomendado em 2008.
Ajustar a Rota das Bairrada aos novos tempos é a proposta da direção liderada por Pedro Soares (com áudio).
Declarações à Terra Nova no dia em que Aveiro recebeu a entrega de prémios do Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada”, desta vez com a Colheita de 2020, na 41ª edição desta competição.
O concurso contou com cerca de seis dezenas de amostras entre tintos, brancos e rosados, de 22 produtores da Bairrada, avaliados por 10 jurados oriundos das mais diversas regiões vitivinícolas portuguesas.
A fase de concurso já tinha sido cumprida e ontem foi dia de prémios num evento promovido pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.
O branco Quinta da Mata Fidalga venceu o concurso na categoria de brancos, o tinto Casa de Sarmento triunfou nos tintos e o rosé das Caves Primavera venceu a categoria rosés.
A responsável pela Confraria dos Enófilos, Célia Alves, destacou este concurso como difícil devido à pandemia. Ainda assim diz que os produtores mostraram resiliência e espírito de união (com áudio)
Da Direção Regional de Agricultura chegou uma palavra de estímulo sobre o futuro. Fernanmdo Martins assegura que a agenda para a inovação e o Plano de Recuperação e Resiliência não esquecem o setor
vitivinícola (com áudio)