O Grupo Sanindusa apresenta nova estrutura acionista.
Concluiu no passado dia 17 uma reorganização na sua estrutura.
As famílias Amaro, Batista, Oliveira e Veiga, que já detinham 44% do capital adquiriram as posições acionistas representativas dos restantes 56%.
As negociações entre os acionistas decorriam há 2 anos, mas os problemas inerentes à situação pandémica foram sucessivamente adiando a concretização do negócio.
No contexto desta operação, a empresa instalada junto ao nó da A1, em Mamodeiro, recebeu ainda o investimento de fundos geridos pela Iberis Capital, que passarão a deter uma posição de 10% do capital social do Grupo.
A operação foi montada com o apoio da Monsanto Capital e foi assessorada juridicamente pela PLMJ e pela CS Associados.
Com mais de 30 anos de implantação no mercado, o grupo Sanindusa é um dos líderes nacionais na produção de material sanitário, tendo ao longo dos anos evoluído para produtos complementares de casa de banho e cozinha.
O grupo Sanindusa detém atualmente cinco unidades fabris em Portugal que cobrem as áreas de cerâmica, banheiras e bases de chuveiro em acrílico, torneiras (GRAU) e ainda “fireclay”.
O grupo detém ainda uma unidade em Espanha, a UNISAN, e uma empresa no Reino Unido, a Sanindusa UK.
Com mais de 460 colaboradores, o Grupo Sanindusa terá em 2021 um volume de negócios superior a 40 milhões de euros dos quais 55% em exportação para 90 países dos 5 continentes.
Com a reestruturação acionista realizada, a empresa realça o arranque da unidade produtiva mais moderna a nível mundial, a aposta em inovação de produto e design para reforçar posição nos segmentos médio-alto e alto de louça sanitária e nos mercados de exportação.