A Navigator apresentou os resultados do primeiro trimestre e salienta que o negócio tissue já representa 25% da faturação, com 81% das vendas nos mercados internacionais.
Navigator apresenta resultados sólidos no primeiro trimestre de 2025, com vendas de € 529 milhões e EBITDA de € 116 milhões.
Aumento de 1,8% face ao trimestre anterior, que demonstra a resiliência do modelo de negócio seguido pela empresa num contexto geopolítico extraordinariamente desafiante e de significativo arrefecimento da atividade económica nos principais mercados da Navigator.
O EBITDA atingiu 115,6 milhões de euros, representando uma margem de cerca de 22%, valor que evidencia a capacidade da empresa para manter níveis de rentabilidade robustos.
O resultado líquido situou-se nos 48,3 milhões de euros, um aumento de 6,1% face ao trimestre anterior, confirmando a solidez financeira e operacional da Navigator.
A ampliação do portfólio da Navigator continua a gerar resultados positivos com os segmentos de tissue e packaging a crescerem de forma consistente e a representarem já cerca de 30% da faturação total da empresa (face a cerca de 17% no mesmo período de 2024).