A JMS - Mobiliário Hospitalar S.A, empresa detida a 100% pela Adico, "na estratégia de consolidação e crescimento dos mercados onde atua", adquiriu a marca Mundinter "como reforço do seu portfólio no segmento hospitalar".
Localizada na Murtosa e com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções na área do equipamento hospitalar e bem estar, a JMS "é uma referência na Península Ibérica pela enorme capacidade industrial instalada, pelo forte investimento em I&D e por ser a parceira dos grandes players do setor".
Com operação na Europa, Marrocos e Angola, a JMS dispõe de uma unidade fabril com 11 mil m2, equipada com a mais moderna tecnologia.
"A capacidade industrial instalada na JMS e a valência dos seus quadros técnicos, são o garante da consolidação da histórica marca Mundinter. A elevada notoriedade de mercado da Mundinter e padrão de qualidade dos produtos, bem como um relevante parque instalado de camas hospitalares em Portugal, serão assim preservados e valorizados em projetos futuros".
Este investimento agora efetivado vem materializar a vontade da JMS, reconhecido player ibérico de referência na geriatria, em ganhar quota de mercado num setor estratégico como o hospitalar.
Para Sérgio Lourenço, CEO da JMS, “a oportunidade da compra da marca Mundinter veio no momento certo, após um período de reorganização da JMS e dos investimentos feitos na compra de novos equipamentos industriais. Esta aquisição permite-nos alargar a nossa quota de mercado no setor hospitalar a nível nacional e internacional”.
Em 2023, a JMS exportou 42% da sua faturação, para 23 países, dos quais se destacam Espanha, França, Itália e Reino Unido.
De salientar que o universo empresarial Adico – Adico, CTM e JMS - alcançou, em 2023, um volume de negócios de 12 milhões de euros e atingiu um EBITDA de 1 milhão de euros.
Um crescimento de 18% face a 2022. Atualmente, o Grupo possui um total de 170 colaboradores divididos por três polos industriais.