A Vista Alegre apresenta os resultados do 3º Trimestre de 2018 e assinala o resultado líquido que atinge os 3,7 milhões de euros, 96% acima do registado no período homólogo.
Regista ainda o aumento do volume de negócios para 63,9 milhões de euros, aumento 5% face ao período homólogo.
O EBITDA de 11,4 milhões de euros, acima 22% face a igual período de 2017 e o resultado operacional aumenta 50% atingindo os 6,7 milhões de euros.
Sabe-se que a empresa de Ílhavo mantém o perfil exportador e os mercados externos representam 67% do volume de negócios. O mercado externo continua a ser o grande impulsionador desta boa performance, com 42,6 milhões de euros de vendas.
A aquisição da Bordallo Pinheiro e Cerutil permite o reforço do posicionamento da Vista Alegre no setor da cerâmica e visa conferir maior dimensão e diversificação dos seus segmentos de negócio assim como explorar a marca centenária “Bordallo Pinheiro”.
Este aumento é justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia. Na Europa destacam-se a França e Espanha com maiores crescimentos.
No mercado interno o valor das vendas foi de 21,3 milhões de euros, alicerçado no negócio das lojas próprias, e na consolidação de estratégia da Vista Alegre, que apostou neste canal em Portugal.
A Vista Alegre mantém o foco no aumento da capacidade produtiva, inovação, competitividade, produtividade e eficiência operacional através dos projetos de investimento que se encontram em curso quer na Ria Stone, Atlantis, Cerutil e Bordalo Pinheiro.