Ensino profissional adapta-se ao "novo trabalho".

A Escola Profissional de Aveiro defende a autonomia curricular como resposta aos novos desafios do emprego.

No dia em que reuniu parceiros empresariais, em ação no mercado municipal da Gafanha da Nazaré, a EPA sublinhou a importância de reforçar a autonomia no estabelecimento de planos curriculares.

Num universo de mais de 200 empresas, há desafios à formação a que só uma escola ágil conseguirá responder.

Sob o mote “Senior Training 2025 – Aprender a Trabalhar e Trabalhar a Aprender!”, o evento na Gafanha da Nazaré reuniu agentes internos e externos à escola em momento de partilha destinado a todas as Empresas e Instituições que acolhem alunos.

A inovação de currículos e a flexibilidade na formação foram temas abordados.

Jorge Castro, responsável pela escola profissional, fala em agenda para o "novo trabalho" (com áudio)

Encontro no Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré, esta sexta, para falar de formação profissional.

Joaquim Bernardo, Vogal Executivo da Comissão Diretiva do programa “Pessoas 2030”, realça o esforço e a progressão do país na formação.

Ainda assim diz que o caminho continua com défice uma vez que parte significativa da população não conclui o ensino básico (com áudio)