Jorge Brandão,Vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, afirma que há linhas abertas para financiamentos à reconversão de atividades económicas.
Presente em Aveiro na apresentação da campanha de relançamento do turismo e depois de explicar que existem linhas de apoio à adaptação dos negócios ao novo tempo da pandemia, o gestor falou de um tempo em que a capacidade de adptação é fundamental.
Um dos concursos mais recentes, e já encerrado, com 7 milhões de euros disponíveis, acabou por alavancar mais de 200 candidaturas com um volume financeiro de 30 milhões.
Jorge Brandão elogiou, mesmo, o exemplo de empresas que conseguiram reconfigurar as suas linhas de produção.
Os recursos financeiros procuram incentivar essa aposta como forma de responder à pandemia mas também a novas tendências ( cm áudio)
Jorge Brandão destaca a importância do turismo e admite que também nesse setor é tempo de ajustamentos e adaptações aos novos tempos.
"O Turismo é uma atividade estratégica da região, que vinha com números de crescimento impressionantes. Temos consciência do impacto que esta situação está a ter sobre as empresas. Todos sabíamos que havia algo mais a fazer: foram lançados novos instrumentos de apoio, revisitamos projetos e adaptámos soluções. Muitas empresas estão a saber encontrar nesta crise oportunidades novas para reinventar os seus produtos".