A Comissão Europeia em Portugal organiza, esta quarta-feira, na Universidade de Aveiro, uma seedcamp, sessão de esclarecimento sobre o concurso e sobre planeamento de negócios, para promover junto da população empreendedora.
O concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” da Comissão Europeia premeia ideias inovadoras que promovam a democracia digital.
O Prémio "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, no valor de 6 mil euros, contempla projetos de base tecnológica e digital em áreas como a indústria 4.0 e ecommerce, cibersegurança e economia de dados europeia, cidades inteligentes e tecnologias de rede, saúde e bem-estar, agricultura inteligente e economia circular, media e cultura digital, sociedade digital e sustentabilidade e a inteligência artificial.
Há ainda o prémio especial "Democracia Digital", no valor de 4.000 €, que visa destacar projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.
Durante o período de candidatura, que começou a 6 e termina a 22 de março, serão realizadas seedcamps em sessões compostas por uma parte de esclarecimentos sobre a preparação das candidaturas e por uma parte de formação e mentoria na conceção do modelo de negócio.
A sessão de Aveiro está marcada para esta quarta, às 14h, no Auditório e Sala do Senado do Campus Universitário de Santiago.
Terminado o prazo de candidaturas, serão selecionados 12 projetos finalistas que terão acesso a várias ações de formação, nomeadamente ao Bootcamp.
José Damião, responsável pelo concurso Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam 2018, realça a importância de divulgar esta inciativa que premeia as boas ideias (com áudio).