Comércio de Anadia prepara "Black Friday”.

Agentes económicos juntam-se em torno da marca “Viver Anadia”.

O Anadia Digit@l realizou uma reunião de trabalho com os agentes económicos do comércio local esta semana para fazer o balanço do projeto Bairro Digital, dar a conhecer futuras ações, bem como auscultar os agentes económicos sobre atividades alternativas para a promoção do comércio e serviços de Anadia.

Uma das ações agendadas será uma iniciativa similar ao “Black Friday” no mês de novembro.

Durante o encontro foi dado a conhecer o trabalho já realizado, junto dos agentes económicos, relativamente ao Bairro Digital, à marca “Viver Anadia - da tradição à inovação” que tem como propósito dinamizar e promover o comércio local de Anadia.

Paralelamente, foi apresentado o plano de comunicação digital, que está em andamento, e apontadas estratégias para maximizar resultados.

Para além do site www.viveranadia.pt, casa virtual da marca “Viver Anadia”, a informação sobre o comércio tradicional local pode também ser seguida nas redes sociais do projeto, em https://www.facebook.com/ViverAnadia/; e https://www.instagram.com/viveranadia/; https://www.linkedin.com/company/viver-anadia/.

No decorrer da sessão foi também apresentado pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada, parceira do Município no Bairro Digital, o projeto “Acelerar 2030” que tem como objetivo proporcionar apoio económico à transição digital das empresas de comércio e serviços, contribuindo para o aumento da competitividade do tecido económico da região.

Jorge Sampaio, vice presidente da autarquia, anuncia, ainda, que o Município está a trabalhar na realização de um grande evento no centro da cidade, envolvendo todo o comércio local do concelho e que deverá ter lugar na próxima primavera.

Prevê-se que até ao final do primeiro semestre de 2025 entre em funcionamento o Marketplace do projeto “Anadia Digit@ll” / “Viver Anadia”.