BP e RNM assinalam parceria para fornecimento de combustíveis a partir do Porto de Aveiro.

A BP passa a dispor de terminal logístico para combustíveis para o centro e norte de Portugal a partir do Porto de Aveiro.

Estrutura instalada no terminal de granéis líquidos resulta de um consórcio com a RNM.

Esse espaço é definido pela RNM, grupo com sede em Famalicão, como “hub intermodal, moderno e flexível, promovendo a digitalização e inovação no sector” e permite a receção, armazenamento, aditivação e incorporação de biocombustíveis e a sua colocação em postos da região.

Aumenta a capacidade da empresa através do contrato de prestação de serviços assinado com a BP e confirma o grupo RNM como um dos principais operadores de produtos químicos da Península Ibérica potenciado por soluções logísticas de armazenagem e transporte rodoviário, ferroviário e marítimo.

O investimento no Porto de Aveiro tinha sido desenhado para a construção de um pólo logístico no terminal de granéis líquidos, em investimento a rondar os 25 milhões de euros, com tanques para armazenamento de gasóleo, gasolina, gasóleo de aquecimento, biodiesel, etenol e aditivos, com uma capacidade de operação de 50 279 metros cúbicos.

A importação dos combustíveis faz-se por mar e a expedição para os diferentes destinos do produto acabado pode ser feita com recurso a camião, comboio ou navio.