Águeda assinala a inauguração de um Centro de Inovação e Tecnologia (N. Mahalingam) com figuras da indústria automóvel, da fundição e da metalurgia. Este espaço vai “preparar as próximas gerações num ambiente escola-empresa” e quer fomentar a disseminação de conhecimento, especialmente vocacionado para as indústrias da mobilidade.
Este evento de dois dias reúne cerca de 150 participantes com personalidades de relevo mundial da indústria automóvel, da fundição e metalurgia, da investigação e do mundo universitário. O presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, acredita que o Centro de Inovação “fará a diferença” com a criação de emprego.
Formalmente criado há cerca de um ano, tem já atividades em curso, como o curso técnico especialista tecnologia de materiais, metalurgia e metalomecânica, a decorrer desde setembro, na sua sede, na Incubadora Cultural de Águeda.
Segundo adianta o jornal Região de Aveiro para breve está o lançamento de um mestrado em fundição com a Faculdade de Engenharia da Universidade Porto.