O Beira-Mar foi eliminado da Taça de Portugal, nos oitavos de final da competição, ao perder, por 2-0, no estádio do Fontelo, com o Académico de Viseu.
Prevaleceu a lei do mais forte, com golos de Yuri Araújo, aos 42, e Famana Quizera, aos 94, na marcação de uma grande penalidade.
Num relvado impróprio para a prática do futebol, os viseenses dominaram a fase inicial e foram sempre mais perigosos.
Já depois de estar a perder, a equipa de Aveiro respondeu com a inclusão de dois pontas de lança e esteve perto do empate.
Diego, de cabeça, na sequência de um canto, obrigou o guarda-redes do Académico a defesa em cima da linha de golo e Rafa Fonseca com a baliza à mercê falhou um cabeceamento em zona frontal.
Já com a equipa partida, à procura do empate, a formação de Aveiro foi surpreendida em mais um movimento de Yuri Araújo, derrubado na área.
Quizera fez o segundo e sentenciou a partida com o árbitro a dar o encontro por concluído pouco tempo depois.
Miguel Valença gostou da atitude.
O técnico do Beira-Mar espera que a equipa confirme no domingo, frente ao Camacha, na abertura da segunda volta do campeonato de Portugal, o seu sentido coletivo.
“Criámos oportunidades suficientes para chegar ao empate mas o resultado é justo. O Académico de Viseu esteve sempre mais perto da nossa baliza e aproveitou as oportunidades. Agora o que me preocupa é já domingo. Vamos recuperar bem e dar outra boa resposta”.
Viseu continua em alta com o Académico em terceiro lugar na segunda liga, nos quartos da Taça de Portugal e nas decisões da Taça da Liga onde a formação de Jorge Costa vai enfrentar o mesmo opositor, o FC Porto de Sérgio Conceição.
Famalicão, Benfica, B SAD, Nacional, Braga, Académico de Viseu e Porto estão apurados.
Hoje joga-se o encontro entre Vitória de Setúbal e Casa Pia.
Nos quartos de final, a 8 de fevereiro, há encontros entre Académico de Viseu e FC Porto, Famalicão - B SAD, V. Setúbal ou Casa Pia – Nacional e Braga – Benfica.