O Vista Alegre perdeu, em casa, com a LAAC, por 2-4, e sentenciou a descida à I divisão distrital de futebol.
Derrota em jogo frenético em que a equipa de Ílhavo andou sempre a correr atrás do prejuízo, com desvantagens de 0-1, 1-2 , 2-3 e 2-4.
Foi com o peso de um marcador desfavorável que teve de lidar num contexto adverso em que a derrota significaria a despromoção.
Muito público na bancada, ambiente de emoção mas um jogo nem sempre bem jogado que permite à LAAC pensar na salvação na última jornada e que atira a equipa de Miguel Fernandes para a I distrital.
O técnico Miguel Fernandes confessa a tristeza mas assegura que está preparado para continuar ao serviço do Vista Alegre (com áudio)
No grupo de subida, o Beira-Mar assumiu o estatuto de líder e nova equipa de Campeonato de Portugal e venceu o Águeda por 3-0.
Jogo com duas grandes penalidades.
Primeiro de três confrontos de fim de época entre os dois conjuntos.
Próximo compromisso, no Municipal de Aveiro, a 12 de Junho, na final da Taça Distrital, e a fechar a época, a 16, em Águeda, a Supertaça (com áudio).
"Foi uma boa exibição com algumas alterações na equipa. A imagem que fica é a última. Não garante nada para as taças mas tem que haver mentalidade ganhadora", disse Ricardo Maia.
Rui Sampaio celebra 35 anos e a vitória foi a prenda.
"Não podia ser melhor com adeptos e companheiros a cantar parabéns, vitória e estar em campo. Não posso pedir mais".
Fernando Pereira, técnico do Águeda, esperava uma resposta mais forte da sua equipa mas admite que o foco está, agora, nas Taças (com áudio).
"O Beira-Mar foi melhor e ganhou bem. Não fomos agressivos e intensos. Reagimos tarde. Nas Taças espero jogos diferentes sabendo que do outro lado está um adversário com muitos argumentos. Mas vamos para ganhar".