Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao vivo às provas do mundial de motocross em Águeda e a autarquia faz balanço positivo ao investimento de 75 mil euros.
Edson Santos, Vice-presidente da Câmara, destaca a promoção turística. “A importância estratégica desta prova desportiva para o nosso concelho, não apenas do ponto de vista desportivo, mas também de oportunidade de promoção turística, e claro está, do que representa para a economia ligada à indústria das duas rodas, já que muitas empresas do concelho trabalham com estas marcas e equipas de fábrica, sendo fonte de avanço e desenvolvimento para a indústria das motos de todo-o-terreno.”
O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu o passado fim de semana o Mundial de Motocross, com o espanhol Jorge Prado e o holandês Jeffrey Herlings a dominarem ambas as corridas das suas classes, assim como a neozelandesa Courtney Duncan na prova feminina.
Na 21.ª visita do MXGP à pista de Águeda, os dois pilotos da KTM voltaram a ocupar os lugares mais altos dos pódios finais após dois dias de competição marcados pela presença de 21.000 espetadores nas duas jornadas da grande festa do motocross.
Destaque para a participação de Rui Gonçalves, para quem o traçado do Casarão exerce uma forte atração já que foi aqui que ele se tornou, em 2009, no primeiro português a vencer uma prova de um campeonato mundial.
Um fim de semana de motocross, onde a Câmara Municipal de Águeda e o Águeda Action Club mereceram elogios por parte de pilotos, equipas e promotor face às exigentes condições climatéricas que antecederam a prova naquela que é considerada como uma das melhores pistas do campeonato do mundo.