O Gesto Orelhudo arranca esta quarta, às 18h, no Centro de Artes de Águeda numa “Conversa de abertura sobre “Humor VS Música” com Carlos Vidal, Bruno Aleixo, Jorge Serafim e Herman José. À noite o espetáculo será com “Tia Graça – toda a gente devia ter uma” da d’Orfeu AC e “One (Her)man Show” com Herman José.
Na quinta, 5 outubro, há latada no Espaço d’Orfeu, Salto Vocale Bernard Massuir (Bélgica) e The Ukulele Orchestra of Great Britain (Reino Unido).
Na sexta (6 outubro) destaque para Cantares do Sul e da Utopia Há Lobos Sem Ser Na Serra. À noite “The Melting Pot Pourri” com Los Excéntricos (França / Catalunha) e “Desconcerto Clarinetes Adlibitum”.
Sábado, no encerramento “Esta Gravata Não Combina Com A Cor Das Meias” de José Valente; Bonecos de Santo Aleixo pelo Centro Dramático de Évora e “A Sbornia Kontratacka” Hique Gomez (Brasil) e a participação especial do Orfeão de Águeda.
Luís Fernandes, da D Orfeu, explica que os espetáculos fazem a fusão da música e do humor entre o espaço D Orfeu e o Centro de Artes de Águeda (com áudio).