O Museu de Ovar vai lembrar a artista Beatriz Campos. Para assinalar os 100 anos do nascimento da artista ovarense, Beatriz Campos, pintora, desenhista e ceramista, que nasceu em Ovar em 14 de outubro de 1915 e faleceu a 31 de maio de 2009, a direção do Museu de Ovar vai lembrar a Mulher e dar a conhecer um significativo acervo da sua arte, que Beatriz Campos ao longo de vários anos doou a esta instituição, tanto pintura como cerâmica.
A mostra, baseada essencialmente em peças de cerâmica da artista que teve a sua iniciação como ceramista na fábrica Viúva Lamego, em Lisboa, vai ser proporcionada ao público através de uma exposição designada, “100 horas de Beatriz”. A inauguração acontece às 18h30 na sala dos fundadores do Museu de Ovar.
Além da obra que pode ser visitada durante 100 horas de exposição, para lembrar a artista Beatriz Campos, realiza-se ainda no dia 17 (sábado), pelas 16 horas, na mesma sala da exposição, uma conferência subordinada ao tema “Lembrando a mulher” que terá como oradores, Alberto Lamy e Manuel Bernardo, e Carlos Nuno Granja, moderador.