O festival “Ilustração à Vista” cumpre o terceiro dia de atividades dos quatro de programação especial com cruzamento de artes.
O espetáculo “La Tortue de Gauguin”, da companhia francesa Lucamoros, foi um dos momentos altos do evento até ao momento e o destaque deste sábado vai para a música de Orelha Negra.
O dia começa com a Oficina do Silêncio “O mar profundo, os rios, as rias e as nascentes!” por Marina Palácio na Fábrica Ideias Gafanha da Nazaré.
Há também Oficina de Ilustração “Ilustrar em Porcelana” no Museu Vista Alegre.
À tarde, às 15h30, dá-se a inauguração de exposições na Vista Alegre e performances. O final da tarde é preenchido com dança, às 18h, no Laboratório Artes Teatro Vista Alegre.
A apresentação do espetáculos “La Tortue de Gauguin”, às 21h30, no exterior da Casa Cultura Ílhavo, e o concerto de “Orelha Negra”, às 23h, no Jardim Henriqueta Maia completam um dia que inclui Dj’s depois da meia-noite.
Domingo é dia para teatro na Casa da Cultura, às 10h, com Bianca Branca por Leonor Keil. Às 15h, no jardim 31 de Agosto na Gafanha da Nazaré, “Steli” por Stalker Teatro e, às 16h30, percursos da Arquitetura por Companhia Instável.
O final de tarde conta com “No Intervalo de uma Onda” por Rafael Alvarez, às 18h, no Laboratório Artes, e os concertos de Cinderella Cyborg (na foto) e Júlio Resende, às 21h30, na Fábrica Ideias da Gafanha Nazaré.