The Hangman protagonizam o segundo concerto da programação online do Centro de Arte de Ovar no mês de março.
The Hangman junta os músicos Miguel Vilar e Rui Silva, de Maceda, Ovar, desde 2017. Esta é a dupla que vai atuar no palco do Centro de Arte de Ovar na próxima sexta, dia 19, às 22h00, para o segundo concerto da programação online do mês de março da Câmara Municipal de Ovar, transmitido em direto em “live streaming”.
As canções deste projeto de songwriting vagueiam do Blues, ao Roots, Rock n' Roll, passando pelas raízes da Americana. O seu som é gravado de forma Old School, captado em Live Takes, assegurando, assim, a autenticidade do momento e a intensidade da canção.
Contam com dois álbuns de originais lançados em edição de autor, " Songs from The Alley" (LP) de onde são retirados os singles "Lonely Rocker" e " Dreams are for Lovers" e " The Old Cabin Songbook"(LP). Contam, também, com o lançamento do EP "The Way of The Blues" produzido pela lisboeta The Bastards Record Company.
Apesar da natureza da banda ser de dois elementos, Miguel Vilar, na voz, e Rui Silva, na guitarra, esporadicamente, têm participações de músicos convidados que denominam de The Friendly Ghosts e, quando assim é, dão corpo aos The Hangman and The Friendly Ghosts.
Todo o seu trabalho está disponível nas principais lojas digitais da especialidade, nomeadamente: Spotify, iTunes, Deezer e Napster.
Com os equipamentos culturais encerrados ao público e a programação cultural presencial suspensa, a Câmara Municipal de Ovar procura, desta forma, manter a proximidade possível com o público e dinamizar ações através do online. Este é um dos três concertos programados com artistas locais para transmissão em direto em "live streaming", a partir do Centro de Arte de Ovar.