Patrícia Filipe lidera a direção da Filarmónica Gafanhense.
Confirmada a mudança nos órgãos sociais da instituição secular que nos últimos 8 anos tinha sido dirigida por Paulo Miranda.
A Filarmónica Gafanhense aprova relatório e contas de 2023, plano de atividades e orçamento para 2024 e elegeu novos corpos sociais.
Perto de celebrar 188 anos, a Filarmónica reuniu em Assembleia Geral na passada sexta feira, dia 15/03/2024.
Os sócios aprovaram, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao Exercício de 2023 apresentado pela Direção da Associação, até aqui liderada por Paulo Miranda que, após 8 anos à frente dos destinos da Instituição optou agora por não se propor a novo mandato.
Foram ainda aprovados, por unanimidade, plano de atividades e orçamento para 2024, já apresentados pela Direção eleita e um voto de louvor à Direção que cessa funções.
A Filarmónica Gafanhense propõe-se em 2024 a continuar a atividade nos seus 3 eixos de atuação, ou seja, na Orquestra Filarmónica Gafanhense, na Escola de Música e na Orquestra Juvenil da Filarmónica, estando já agendados diversos concertos e apresentações em várias localidades.
A Assembleia Geral, liderada por Paulo Tavares conta com Lurdes Faneca e Pedro Bola como secretários.
O Conselho Fiscal é liderado por João Ramos tendo como Secretário Vítor Lourenço e Paulo Soares como vogal.
A Direção, liderada por Patrícia Filipe, é constituída pelo Vice-Presidente Pedro Santos, pela Secretária Paula Santos, pela Tesoureira Loreta Neves e pela vogal Luísa Santos.