Escolas desafiadas para concurso “Aveiro em Código – Explora, Programa e Cria”.

O concurso “Aveiro em Código – Explora, Programa e Cria” tem inscrições abertas.

Iniciativa da autarquia mobiliza escolas do Município com candidatura abertas até ao próximo dia 6 de junho.

A alunos e docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico são desafiados a promover o desenvolvimento do pensamento computacional, do raciocínio lógico e matemático, bem como estimular a criatividade, o trabalho em grupo e o interesse pelo património cultural e local de Aveiro.

O concurso desafia os participantes a criar um projeto na Plataforma UBBU, utilizando a iconografia e os cenários disponibilizados, enquadrando-se no programa estratégico de Educação STEAM promovido pela CMA, que aposta no desenvolvimento de competências nas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.

A turma vencedora será premiada com um vale de 500,00€ para aquisição de equipamento STEAM para a sua escola.

Serão ainda atribuídas duas Menções Honrosas, cada uma acompanhada de um vale de 250,00€, igualmente destinados à aquisição de material pedagógico tecnológico.

O concurso integra-se na política educativa municipal de “promoção da literacia digital e de incentivo à inovação no ensino”.