Uma das obras mais conhecidas do compositor inglês John Rutter (Magnificat) vai subir ao palco do Centro Cultural da Branca (na foto), na tarde de 25 de Janeiro (16h30), numa interpretação do Coro de Câmara de São João da Madeira e da Orquestra da Academia de Música e Dança do Fundão.
Este concerto, promovido pelo Grupo Coral da Jobra, "vai permitir ao público conhecer uma obra pouco interpretada no nosso país e que foi apresentada, pela primeira vez, no Carnegie Hall, de Nova Iorque, em 1990. Magnificat baseia-se no cântico da Bíblia que retrata a proclamação de Graças que Maria faz a Deus depois de receber a notícia que fora escolhida para conceber na Terra o seu filho, Jesus Cristo. John Rutter, no entanto, incorporou as sonoridades e tradições mediterrânicas nesta sua obra, evocando o espírito das muitas festividades em honra da Virgem Maria que decorrem na Europa".
Em palco, o público vai poder contar, ainda, com alguns “filhos da terra”. Bruno Martins, maestro que irá dirigir a Orquestra, foi membro do Grupo Coral da Jobra, com o qual continua a colaborar frequentemente, e a solista da obra, Carolina Silva, "é Branquense e atual maestrina do Grupo Coral". Do Coro de Câmara de São João da Madeira fazem ainda parte outros dois elementos do grupo da Branca, Ana Catarina e Hugo Manaia.