A World Needs (ONGD) anuncia o lançamento de "Aurora", um espólio de arte único composto por 70 obras, nascidas da colaboração entre a expressão humana e a inteligência artificial.
Esta coleção inovadora pode ser explorada no website oficial da World Needs, “abrindo as portas para um universo de beleza e significado”.
A coleção "Aurora" transcende a mera junção de pincéis e algoritmos, representando um testemunho da sinergia entre criatividade e tecnologia e as possibilidades na arte contemporânea.
"Aurora não é apenas uma coleção de obras de arte; é uma representação tangível da visão da World Needs para um mundo unificado pelo amor, paz, fraternidade, união e solidariedade”, refere a associação que vê na experiência “retrato vivo de como as fronteiras da criatividade estão em constante expansão”.
“Cada uma das 70 obras não é apenas uma peça de arte, mas um elo entre o tangível e o intangível, o humano e o digital”.
O tema tem vindo a marcar debates em todo o mundo mas a World Needs entende que a fusão da tecnologia na arte não representa “ameaça à autenticidade dessa expressão, mas sim um novo caminho para explorar o alcance da criatividade”.
Para já em formato online mas com a ambição de poder vir a apresentar as obras em espaços que celebram a arte e promovem a reflexão, a mostra pretende afirmar a “diversidade cultural”.
As obras podem ser vistas no website oficial da World Needs em wneeds.org/art