Salvador Malheiro apresenta queixa contra dirigente do Chega por denúncias sobre alegado caso de corrupção.

2024-02-21 07:49

Categoria: 

Concelho: 

Salvador Malheiro passa ao ataque.

O autarca de Ovar, com mandato suspenso e que está na lista da Aliança Democrática por Aveiro às Legislativas, fez queixa contra um dirigente local do Chega que acusa de ter feito denúncia sobre alegado caso de corrupção.

Malheiro assumiu, em texto publicado nas suas redes sociais, que apresentou queixa no Tribunal de Ovar contra Mário Vítor Monteiro.

“No passado fim de semana fui alvo de acusações muito graves, completamente falsas e infundadas, proferidas, na primeira pessoa por esse senhor e com ampla difusão na comunicação social. Perante tais comportamentos que ofenderam profundamente o meu bom Nome, a minha Honra, a minha Dignidade e a minha Reputação tinha que me defender com a apresentação desta queixa-crime e com o respectivo pedido de indemnização civil. Espero agora que a justiça seja célere por forma a minimizar os graves danos causados sobre a minha Pessoa”.

O Ministério Público já tinha confirmado a abertura de um inquérito relacionado com essas denúncias a propósito da empreitada da Esmoriztur.

A procuradoria fala em denúncia anónima mas Salvador Malheiro considera que a origem está bem identificada avançando com queixa-crime contra o autor da denúncia.