Ovar assegura a transferência da tutela dos serviços de saúde para a Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga.
Depois de meses de protesto pela integração na região de Aveiro e com novo governo e nova tutela na saúde consegue a mudança.
Os serviços de saúde passam a estar diretamente ligados ao Hospital da Feira, deixando, assim, de estar sob alçada da ULS da Região de Aveiro
Domingos Silva, autarca de Ovar, confirma essa conquista no âmbito das negociações para a transferência de competências no domínio da saúde.
“Tão breve quanto os procedimentos administrativos e legais, por parte do Ministério da Saúde, o permitam, mas com limite de 1 de Janeiro de 2025, estaremos na ULS de Entre Douro e Vouga”, adiantou o autarca.
O PS saúda a notícia e lembra que esteve desde o início contra a mudança.
Agora espera por mais detalhes sobre a informação mas reclama o facto de ter assumido a luta mesmo contra as posições do Governo socialista.
“O nosso descontentamento com o Governo foi público e assumido, sem medo de ruturas, mesmo tratando-se de um Governo do Partido Socialista. Assumindo desde a primeira hora o interesse de Ovar acima de tudo e de todos, fomos mesmo mais longe ao exigir, publicamente e por escrito, a demissão do Ministro da Saúde”.