Ílhavo: Feira da Saúde regressa em formato especial. Utentes visitam entidades parceiras.

2022-05-07 12:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Feira da Saúde e da Família está de volta para sensibilizar a população para a importância dos cuidados de saúde e adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Ílhavo agendou o evento para o próximo fim de semana, entre 12 e 15 de maio, mas desta vez não serão as instituições a dirigir-se ao público mas os cidadãos a procurar as instituições.

Acaba o evento de um dia concentrado na Fábrica das Ideias e surgem novos "palcos descentralizados".

De 12 a 14 de maio, a Feira irá percorrer os diversos espaços das entidades parceiras, que estarão de portas abertas para prestar vários serviços e produtos, como perfis de análises; medição da tensão arterial; peso; Índice de Massa Corporal (IMC); glicémia; colesterol total; densitometria óssea; destartarização; rastreios orais gratuitos; rastreio de insuficiência venosa; rastreios auditivos; rastreios visuais gerais e infantis; glaucoma; pressão intraocular; rastreios à secura ocular; retinografia (idosos); atestado visual para obtenção ou validação da carta de condução; avaliação de hábitos alimentares; disponibilização de campanhas do movimento, peso, estômago e intestino; oficinas para crianças; beauty advisor; Workshops; packs especiais; vales de descontos; entre outros.

No dia 13, o Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre estará aberto para oferecer diversas atividades divertidas e didáticas, como o “Hospital da Bonecada”, ateliers e atividade física, especialmente pensadas para as crianças do ensino pré-escolar de IPSS do Município de Ílhavo.

Já o Laboratório do Envelhecimento será palco das atividades para os seniores que poderão participar em ações de estimulação cognitiva, zumba, entre outras, e para os seus Cuidadores que terão à sua disposição workshops sobre “Primeiros Socorros nas Pessoas Mais Velhas” e “Cuidar na Demência”.

A fechar o programa, o Dia Internacional da Família, 15 de maio, ficará marcado com a reabertura da Escola Municipal de Educação Rodoviária (EMER) com atividades públicos para famílias e amigos: prevenção rodoviária, workshop de skate e sementeira de árvores para os espaços.