Aveiro formaliza a entrega de apoio especial ao investimento em equipamentos sociais.
APPACDM e Associação de Melhoramentos de Eixo recebem 800 mil euros para obras de qualificação dos Edifícios.
Acordos formalizados nas duas instituições esta terça-feira.
A delegação de Aveiro da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadãos Deficiente Mental garantiu 677 mil euros e a Associação de Melhoramentos de Eixo 125 mil.
“Este programa que a CMA concebeu para apoiar de forma extraordinária as nossas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), tem no protocolo com a APPACDM o maior de todos eles. São 677.000€ que nós colocamos ao dispor da Associação para estarmos à altura do trabalho fantástico que esta instituição faz. Devo também deixar o meu testemunho da capacidade de luta do Presidente da APPACDM, José Fernandes, absolutamente notável e que muito tem conseguido para esta casa”, referiu o autarca de Aveiro no final da sessão".
No caso da AME, estamos a falar de um parceiro desde sempre, sendo também um exemplo para a nossa sociedade de um processo de saber crescer, passo a passo, de forma estruturada e consistente, o que lhe permite atingir o objetivo, primeiro e último da sua ação, que é prestar um bom serviço aos seus utentes. Estes 125.000€ são por isso um impulso importante, para que a Associação, sob a liderança da Presidente, Gabriela Carvalho, possa continuar esse trabalho, que avaliamos de forma muito positiva”, afirmou Ribau Esteves.
Os dirigentes agradecem o “relevante apoio” da autarquia.
Na APPACDM já decorrem as obras e na AME os trabalhos começam em breve.
Os próximos protocolos serão celebrados com a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, o Centro Paroquial de São Bernardo, o Centro Social e Paroquial de Cacia e o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz – Casa Vera Cruz, na tarde da próxima terça-feira, dia 03 de dezembro.