Aveiro: Autarquia reafirma compromisso com a construção de novo complexo de piscinas.

2023-03-13 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro diz que o concurso para o novo pavilhão oficina está na reta final e a obra poderá arrancar em 2023 e a construção da nova piscina vai conhecer até final do ano o gabinete projetista responsável pela obra.

Mensagem deixada por Rogério Carlos, vice presidente da Câmara de Aveiro, na abertura da XV ação de formação promovida pelo Clube de Natação Amarra ao Cais.

O dirigente político assumiu perante os formandos que Aveiro vai mudar com as novas estruturas.

Assumiu que os atrasos na reabilitação das piscinas do Galitos (antigo Indesp) vão dar lugar a uma “obra de qualidade” e deixou claro que as novas piscinas junto ao Estádio são sinal do compromisso com o futuro da natação (com áudio)

Rogério Carlos aproveitou o evento no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro para dizer que além das estruturas também a formação é importante.

E admitiu que este tipo de encontros possa vir a merecer novo enquadramento (com áudio)

O clube liderado por António Mortágua Soares admite como interessante o desafio para transformar a ação de formação de uma manhã num congresso de um dia.

E diz que as restantes ações vão manter-se com aposta na caminhada solidária, uma prova aquática na praia e ações de sensibilização ambiental.