Câmara de Aveiro e Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga guiaram hoje uma visita às instalações do Centro de Vacinação de Aveiro no Parque de Feiras de Aveiro.
Autarquia e ACES prepararam o espaço que deveria entrar em funcionamento este fim de semana mas a abertura acontece na terça-feira devido a questões com a administração da vacina Astrazeneca.
O Centro de Vacinação de Aveiro, localizado no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, tem capacidade para vacinar cerca de 1000 Cidadãos por dia, podendo essa capacidade ser expandida em razão da necessidade.
Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, realça o “espírito de colaboração” entre todos os parceiros neste processo de vacinação que assim fica mais agilizado em Aveiro. (com áudio)
O Pavilhão B do Parque de Feiras é o local onde decorrerá todo o processo, está preparado com uma sala de preparação, nove postos de vacinação e zonas de recobro para que os vacinados sejam monitorizados nos 30 minutos seguintes à toma da vacina, explicou o responsável pelo ACeS, Pedro Almeida. (com áudio)
Todo o processo de vacinação é coordenado pelo AceS-BV em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, e uma equipa técnica do ACeS-BV cujos Recursos Humanos fazem a gestão do processo de vacinação propriamente dito.
A CMA disponibilizou o Parque de Feiras e Exposições de forma gratuita, assumindo os custos diretos de adaptação do espaço, instalação de mobiliário, equipamento e sinalética, com um investimento direto a este nível de cerca de 11 mil euros. (com áudio)
Com a ativação deste Centro de Vacinação do Município de Aveiro, serão desativados os polos de vacinação do Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana – cedido gratuitamente pela Junta de Freguesia para este efeito – e de São Bernardo da USF Arte Nova.