Ílhavo: Empresários pedem investimento em segurança.

2022-03-09 17:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Preocupados com a imagem negativa criada pela sucessão de casos de violência e desacatos, na noite ilhavense, os comerciantes do centro da cidade de Ílhavo, com estabelecimentos de diversão noturna, assumem que há, objetivamente, um problema de insegurança.

Com os 'focos' identificados, os estabelecimentos de diversão pedem sobretudo ação para evitar que se repitam casos de insegurança.

A repetição de eventos leva um dos investidores a dizer que é preciso fazer algo uma vez que há um grupo reduzido de pessoas a colocar em causa as vivências no centro da cidade. (com áudio)

Entrevistado pela Rádio Terra Nova, este empresário disse que chegou o momento de colocar Câmara Municipal e GNR por dentro de eventuais soluções, apontando a videovigilância e o policiamento de proximidade como opções possíveis, "assim as entidades o queiram assumir". (com áudio)

Este proprietário diz que tem a vigilância interna a funcionar e que investiu em segurança própria com bons resultados.

Mais difícil é controlar o espaço público, área que foge de controlo sem que os cafés ou bares possam assegurar essa ação.

Esta é a mensagem que vai ser passada nas reuniões com a autarquia e a GNR em nome de um modelo que permita atuar sobre potenciais focos de instabilidade gerados na noite ilhavense. (com áudio)