Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa esta sexta-feira em Aveiro.

2023-01-12 16:48

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, visita, ao início da tarde desta sexta, a sede do Aveiro Media Competence Center (AMCC), na Universidade de Aveiro/Parque de Ciência e Inovação de Aveiro.

Esta reunião contará com a presença de várias entidades parceiras do Aveiro Media Competence Center (AMCC).

Na agenda a apresentação dos principais projetos desenvolvidos pelo AMCC e pela Universidade de Aveiro, dos quais se desta o projeto Europeu YOMedia, na área da desinformação em tempos de crise, apresentação de programas de formação do AMCC com vários parceiros, dos quais se destaca o programa de formação iniciado este mês, em parceria com o Google News Iniciative.

Outro dos momentos é a apresentação do “Estudo do Deserto de Notícias”, desenvolvido pela Universidade da Beira Interior em parceria com o AMCC e a apresentação do projeto Test Bed promovido pelo Aveiro Media Competence Center, um dos projetos aprovados pelo IAPMEI para financiamento do programa Test Beds que está a ser implementado em Portugal.

Um projeto desenvolvido em consorcio entre o AMCC, o PCI, a NOS Tecnology, a NOS Comunicações e a Universidade de Aveiro.

Este evento contará com a presença de altos responsáveis dos principais parceiros do AMCC entre os quais a Google e a NOS.AMCC o Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI), a NOS Telecomunicações e a Universidade de Aveiro.

O Aveiro Media Competence Center (AMCC) é uma plataforma de apoio e promoção ao setor dos News Media Locais da União Europeia (UE) na implementação de projetos de transição digital.

Este apoio é sustentado através da partilha e estruturação de conhecimento do mercado tecnológico global, do acesso a equipas europeias com competências multidisciplinares, ações de formação, apoio à regulação tecnológica, acesso a financiamentos públicos e privados, e às mais variadas soluções inovadoras que tornem a transição digital eficaz.

O AMCC tem como missão apoiar e promover o processo de transição para o digital dos News Media locais da União Europeia (UE) e garantir o seu futuro sustentável, mantendo assim a sua capacidade de proteger a democracia.